sábado, 16 de abril de 2011

Conheça um pouquinho de Cerro Largo...



O município de Cerro Largo está situado a Noroeste no Estado do Rio Grande do Sul,  na Região das Missões, possui uma área de 178km² (cento e setenta e oito quilômetros quadrados) e população de 13.289 , essencialmente de origem germânica.
A economia de Cerro Largo tem a maior renda na agricultura e no comércio. Com destaque, na agricultura, para a soja, o trigo e o milho. Na pecuária destaca-se a criação de suínos e bovinos, com ênfase no gado leiteiro e produção de leite. Já no comércio destaca-se o ramo de vestuários e de alimentação. Na indústria destacam-se os ramos de metalúrgicas, de laticínios, implementos agrícolas, de móveis, de confecções, entre outros.
Possuímos boa rede de escolas entre miunicipais, estaduais e particulares que atendem da educação infantil ao ensino médio. E, no ensino superior contamos com a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) - Extensão de Cerro Largo, a Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS e o Pólo da UAB de Cerro Largo, com cursos através das universidades federais UFPel, UFSM e UFRGS.
Somos um município próspero e hospitaleiro que através da Cultura Germânica em seus diversos segmentos como: costumes, gastronomia, etnia, folclore, e arquitetura, procura preservar os valores  deixados pelos colonizadores alemães.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário